top of page

COMO ESSA EMPRESA FAMILIAR SE REINVENTOU PARA FATURAR R$ 4 MILHÕES VENDENDO FLORES

  • Jane Almeida
  • 27 de nov. de 2018
  • 2 min de leitura

Foto: Franco Almeida

Edson Tamada é o fundador da Tamada Plug Plant, uma empresa que apesar de ter passado por muitas dificuldades hoje consegue atingir seus objetivos.


O empresário conta sobre a vida difícil na lavoura e as dificuldades que ele e sua familia tiveram que enfrentar no campo. A empresa de flores que já está em sua segunda geração conta hoje com 45 funcionários. Ele fala também sobre a importância de se reinventar para ter sucesso nos negócios.


Confira abaixo a entrevista do empresário a PGN

"A empresa que eu e minha mulher comandamos hoje tem uma forte ligação com as atividades que meus avós vieram desenvolver no Brasil na década de 20. Eles se instalaram em Arujá, na região metropolitana de São Paulo, e sobreviveram durante muito tempo plantando verduras, legumes e frutas. Mas a vida na lavoura não é simples. Volta e meia alguma praga ou intempérie destruía tudo e era preciso recomeçar praticamente do zero. Para tentar mudar de vida, a segunda geração da família, liderada pelo meu pai e meu tio, passou a cultivar flores. Lembro bem dessa época, porque já era quase adolescente e também gostava de produzir minhas próprias mudas. Teve cravo, depois begônia, violeta, samambaia. Foi uma época de prosperidade: meu pai e meu tio contrataram funcionários e vendedores. Na hora de escolher o que cursar na faculdade, decidi fazer agronomia, porque gostava da vida no campo. Depois de me formar, consegui uma bolsa para estudar e trabalhar no Japão, onde entrei em contato com as técnicas mais avançadas para a reprodução de plantas. De volta ao Brasil, decidi usar esses conhecimentos no negócio da família. Foi nessa época, no final dos anos 90, que passamos a vender mudas para produtores profissionais de plantas, o que acelerou o crescimento da Tamada. Há cinco anos, atravessamos um momento difícil: uma parceria que havíamos feito com uma empresa americana de sementes, que nos garantia uma receita recorrente, foi encerrada. Assim como meus antepassados na lavoura, que volta e meia eram obrigados a reinventar o negócio, tivemos de fazer o mesmo. Parte da estrutura que tínhamos foi vendida para essa empresa. Conseguimos virar o jogo, ajustando as operações e nos dedicando ainda mais à produção de mudas. Hoje, temos 45 funcionários e faturamos R$ 4 milhões por ano. A empresa continua familiar. Meu pai, aos 89 anos, ainda trabalha todos os dias, produzindo nossas mudas de orquídeas.”

Fonte: https://revistapegn.globo.com

Comentarios


Jornal do Biarro
logo jn.jpg
Menu
E-book grátis
APRENDA A PERDER
PESO COM SAÚDE

Revelado!! Todos os  segredos de como

chegar a forma ideal sem passar fome ou com dietas malucas

(SAIBA MAIS)

  • White LinkedIn Icon
  • White Twitter Icon
  • White Google+ Icon
Siga "PELO MUNDO"
  • Facebook Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
banner-formulanegocioonline-300-11.jpg

Visto em

Divulgue aqui sua empresa, entre em contato whatsapp 79 98851-8285

© 2023 por "Pelo Mundo". Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page